Dissertações defendidas pelo GRUPEM

Ana Luiza Honorato de Sales. “Eu sou mãe, não sou professora” mediação familiar no ensino remoto durante a pandemia de COVID-19.2021. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Daniela de Oliveira Pereira. Percepções de universitários sobre o uso de dispositivos móveis de comunicação em atividades de estudo. 2018. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Lilian de Souza Cavalcante. Sociointeracionismo e desenvolvimento cognitivo de crianças com deficiência intelectual no programa Quinta Dimensão. 2017. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Jéssica Castro Nogueira. Sites de OBAID: o que incomoda as crianças na internet. 2016. Coorientação. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Vanusa Maria de Melo. Aproveitando brechas: experiência com cinema em escolas prisionais do Rio de Janeiro. 2014. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Zenaide Mariano Ribeiro. Somos grandes: produção cultural de jovens na Cidade de Deus. 2014. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Beatriz Moreira de Azevedo Porto Goncalves. Cinema, educação e o cineclube nas escolas: uma experiência na rede pública do sistema municipal de ensino do Rio de Janeiro. 2013. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Luciana Silva dos Santos. Imaginário tecnológico de professores: ser professor em tempos de tecnologias digitais. 2013. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Rodrigo Porto. Sobre as formas de se aprender com o cinema: estudo da agenda-diário de cinema de Leandro Konder. 2011. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Andrea Müller Garcez. Animar, se divertir e aprender; as relações de crianças com programas Especialmente Recomendados. 2010. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Cintia Nascimento Oliveira Conceição. O que os professores acham que aprendem com a televisão. 2010. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Marilene Da Silva. Autonomia no espaço de educação online na perspectiva interacional. 2009. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Winston de Carvalho Vieira do Sacramento. A experiência televisiva como mediadora da relação de crianças com o cinema. 2008. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Simone Monteiro de Araújo. A produção de audiovisuais na escola: caminhos de apropriação da experiência mídia-educativa por crianças e jovens. 2008. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Fernando Rodrigo dos Santos. As artes de ver de uma comunidade de espectadores: a infância em cena. 2007. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Waldemir de Araujo Filho. Cinema e ensino de história na perspectiva de professores de historia. 2007. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

JosyFischberg. Criança e jornalismo: um estudo sobre as relações entre crianças e mídia impressa especializada infantil. 2007. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Rita Rezende Vieira Migliora. Crianças e televisão: um estudo de audiência infantil e de fatores intervenientes. 2007. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Livia Klein Marques da Cunha. Concepções e práticas midiáticas de professores de salas de leitura da rede pública de ensino no Município do Rio de Janeiro. 2006. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

DanilelaPapelbaum. A Intenet como espaço de aprendizagem: perfil e práticas de navegação de estudantes de cursos online. 2005. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Camila Rodrigues Leite. O grupo nós na fita: análise de uma prática midiaeducativa realizada por jovens de comunidades de baixa renda. 2005. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Maria das Graças Labrunie. Máquina didatizadas: uso das tecnologias de comunicação e informação na escola. 2004. Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Elionaldo Fernandes Julião. Análise da Política Pública de Educação Penitenciária: contribuição para o diagnóstico da experiência do Estado do Rio de Janeiro. 2003.Dissertação (Educação) – PUC-Rio.

Comments are closed.